Ifete

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Moraes Moreira comandará a 67º edição do Bloco dos Sujos 2013

Moraes Moreira comandará a alegria do Bloco dos Sujos, nesse sábado(2)
Prefeitura de Sobral, traz o baiano Moraes Moreira, para animar o mais animado pré-carnaval do interior do Ceará. O ex-integrante do Trio Dodô e Osmar, que transformou gerações nas décadas de 70 e 80, conduzirá pelas ruas de Sobral o tradicional Bloco dos Sujos que, em 2013, comemora 67 anos de existência. 
Desfile do tradicional Bloco dos Sujos em 2012
Breve história do Bloco dos Sujos

Com 67 anos de tradição, o Bloco dos sujos já faz parte da história de Sobral. O bloco foi criado em 1946, com o nome de Bloco dos Anjos, por um grupo de rapazes da sociedade sobralense, que desfilava pelas principais ruas de Sobral um sábado antes do carnaval oficial. O bloco era composto apenas por homens e a entrada de mulheres era proibida. Hoje, a festa reúne homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem.

Esquema de segurança garantirá tranquilidade aos foliões

Um efetivo de cerca de 300 homens da Guarda Civil, Coordenadoria do Trânsito e Transporte Urbano, Polícia Militar, segurança particular, Juizado da Infância e Adolescência, Corpo de Bombeiros e SAMU trabalharão de forma integrada para garantir a segurança da população que for desfilar no Bloco dos Sujos no sábado, 2 de fevereiro.



Percurso do bloco
Passará pelas Avenidas Dom José e Dr. Guarany, e Rua Menino Deus, será isolado e, a partir de 16h, não será permitido estacionar no trecho. A Guarda Municipal fará revistas com detectores de metais em todos os pontos de acesso ao percurso. Não será permitida a entrada na área do evento de qualquer objeto cortante ou perfurante, tais como, garrafas e copos de vidro. 

Mais Informações: (88) 3611-2712.
Postar um comentário