Lomadee

sexta-feira, 14 de junho de 2013

UVA recebe novo ônibus para atender a comunidade acadêmica

Reitora Palmira Soares, professores e alunos receberam o ônibus no campus Betânia. Foto Iranir Farias
Ônibus facilitará a locomoção de estudantes, dentro e fora do Ceará, para atividades em seminários, congressos e aulas de campo.

A Reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) recebeu, na quinta-feira, 13, no estacionamento do campus Betânia, um moderno ônibus, no valor de R$ 371.351,35, com capacidade para 45 passageiros, equipado com ar-condicionado e banheiro sanitário, adquirido com recursos do Tesouro Estadual autorizados pelo governador Cid Ferreira Gomes, para atender a comunidade acadêmica. 

A reitora em exercício, professora Maria Palmira Soares de Mesquita, destacou que, recentemente, a UVA também foi beneficiada com três veículos fiesta hatch e que a renovação da frota tem como objetivo dinamizar os serviços na UVA, com melhoria nas condições de transporte para professores, funcionários e alunos, garantindo a qualidade no desenvolvimento das ações administrativas, do ensino, da pesquisa e da extensão. 

O pró-reitor de Administração, professor Manoel de Castro Carneiro Neto, falou da importância em ter um transporte novo e de grande porte para a Universidade. Ele disse que o ônibus facilitará a locomoção de turmas de estudantes, dentro e fora do Ceará, para atividades em seminários, congressos e aulas de campo. A UVA possuía em sua frota apenas um micro-ônibus com capacidade para 27 passageiros, o que não atendia a demanda.

O ônibus foi recebido por uma comissão formada com a reitora da UVA, professora Maria Palmira Soares de Mesquita; o pró-reitor de Administração, professor Manoel de Castro Carneiro Neto; a pró-reitora adjunta de Graduação, professora Marta Gomes Costa; a diretora da Divisão de Material e Patrimônio, Iranir Farias; o prefeito do campus Betânia, Claudio Portela; o coordenador do curso de Biologia, professor Elnatan Bezerra de Sousa; a professora Edinete Tomaz, do curso de Letras; o engenheiro civil Paulo Dourado e estudantes.

Nenhum comentário :