| Sistema foi desenvolvido após um estudo para atender os principais polos agregadores,. |
A proposta do Sitrans é criar uma integração direta com o atendimento que será oferecido pelo VLT, com sincronização de horários, o que permitirá que o passageiro pague apenas uma passagem ao se deslocar usando as duas conduções. Serão 25 midi-ônibus com capacidade para 30 passageiros, cada. E todo o sistema terá uma cobertura de 95% do território de Sobral.
Os moradores presentes à reunião participaram com sugestões e perguntas sobre o Sirtans e saíram animados com as propostas de melhorias que o novo sistema trará para a cidade de Sobral.
O Coordenador de Projetos e Empreendimentos Sociais da Associação dos Moradores da Cohab II, Jacques Jeferson, espera que o Sitrans beneficie toda a população facilitando sua locomoção com acesso aos principais locais da cidade.
De acordo com o Prefeito, o sistema foi desenvolvido após um estudo para atender os principais polos agregadores, tais como: emprego, educação, lazer. “ Todo sobralense estará a 300 metros de um dos modais, seja um ônibus ou o VLT. O sistema irá reduzir a quantidade de carros em Sobral, melhorando o tráfego da nossa cidade”, acrescentando que durante o período de teste o VLT operará gratuitamente até que todo o sistema esteja totalmente funcionando.
Nenhum comentário :
Postar um comentário