Após 38º rodadas, o Campeonato Brasileiro chegou ao final, e com um desfecho triste para dois grandes clubes do Rio de Janeiro. A última rodada do Brasileirão marcou o rebaixamento de Vasco-RJ e Fluminense-RJ para a segunda divisão.
Porém, o que mais ficou marcado no fim da competição foi a pancadaria generalizada em Joinville, onde o Vasco-RJ perdeu por 5 a 1 para o Atlético-PR e teve seu rebaixamento decretado.
A briga entre torcedores na arquibancada da Arena Joinville paralisou o jogo entre Atlético-PR e Vasco aos 17 minutos do primeiro tempo, quando os paranaenses venciam por 1 a 0, na tarde deste domingo (08).
Depois de uma hora e dez minutos de pancadaria e jogo paralisado, em que dirigentes e autoridades discutiram que rumo tomar, a partida voltou a ser disputada.
Já o Fluminense-RJ venceu o Bahia-BA por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na tarde de domingo (08). Porém, o resultado não foi suficiente para evitar a queda do tricolor carioca, que se juntou aos também rebaixados Vasco-RJ, Ponte Preta-SP e Náutico-PE.
Na parte de cima da tabela, Grêmio-RS e Atlético-PR garantiram lugar na Libertadores do ano que vem. O Botafogo-RJ venceu o Criciúma-SC e ficou em quatro no Brasileirão. Porém, o Fogão depende de uma derrota da Ponte Preta-SP na Sul-Americana para ficar com a vaga na competição continental.

Nenhum comentário :
Postar um comentário