Lomadee

domingo, 19 de janeiro de 2014

Concursos: Mais de 68 mil vagas em órgãos federais em 2014

Bons ventos sempre chegam. Esta é a máxima para 2014 em relação aos editais de concursos que serão abertos por diversas instituições. O Congresso Nacional aprovou o Orçamento Federal que indica 68.133 contratações em órgãos federais. O número representa a criação e/ou provimento de cargos, bem como admissão ou contratação de pessoal, a qualquer título.

Destas grandes seleções, podemos citar aquelas que estão em fases mais avançadas ou as que ainda aguardam a autorização do Ministério do Planejamento. Confira a lista dos concursos mais esperados:

Expectativa aumenta
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abrirá concurso com 386 vagas em 2014, pedido feito ao Ministério do Planejamento em setembro de 2013. Outra que segue em aguardo é a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que requereu 202 vagas. A expectativa é de que a seleção não passe de 2014, pois a solicitação foi enviada em 2012.

O concurso da Caixa Econômica Federal promete ser um dos maiores do próximo ano. A seleção será para formar cadastro de reserva para a carreira de técnico bancário, cargo que exige nível médio. O salário inicial é de R$ 1.744. A organizadora será o Cespe/UnB.

Nos Correios, ainda não foi divulgado o prazo para a publicação do edital. A próxima seleção terá ofertas para os cargos de carteiro, operador de triagem e transbordo e atendente comercial, de nível médio. A função de analista de Correios, cargo que exige formação superior, também está confirmada.

Para o Congresso Nacional foi aprovado, em 2012, na Câmara dos Deputados, o projeto de lei que cria 2.190 vagas para analista executivo no serviço público federal. A matéria está em análise no Senado e a expectativa é de que em 2014 seja aprovada e enviada para sanção presidencial.

Para a Marinha, foram autorizadas 33 vagas no quadro de servidores civis. Destas, 20 são para quem possui nível médio e 13 para nível superior. O edital está previsto para o primeiro semestre de 2014.

Para este mês de janeiro, é aguardado o edital com 796 vagas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Isto porque em dezembro de 2013 o órgão homologou a Consulplan como a empresa organizadora. Já o prazo do Ministério da Fazenda para abrir 1.026 vagas de assistente técnico-administrativo termina em maio. O cargo exige nível médio e oferece salário de R$ 3.111,42. A Esaf será a organizadora.

Outra que aguarda autorização é a Receita Federal, que pretende abrir 1.050 vagas, sendo 750 para analista-tributário e 300 para auditor-fiscal, ambos de nível superior. A publicação do edital não tem data, mas a expectativa é de que ocorra em 2014. 

Nenhum comentário :