Diante do grave quadro de estiagem vivenciado pelos cearenses, sobretudo os que moram nas áreas rurais, alguns prefeitos estão tomando a iniciativa de não promover festas carnavalescas em seus municípios neste ano de 2015. Na zona norte, alguns prefeitos já comunicaram a seus municípes sobre a decisão, reforçada pela recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios, feita através de Carta Circular endereçada aos 184 prefeitos cearenses.
Na zona norte, os prefeitos de Sobral, Veveu Arruda; Coreaú, Erika Frota Cristino; e Massapê, Antonio José Albuquerque, saíram na frente na comunicação a população de seus municípios.
Antonio José Albuquerque foi além, e disse em uma emissora de rádio nesta terça-feira (20), que destinará cerca de R$ 100 mil, valor aproximado que seria investido no carnaval, para aquisição de cestas básicas, que serão distribuídas nas localidades rurais mediante orientação da secretária de Ação Social.
Em Sobral, a decisão de que não haverá carnaval popular foi tomada durante uma reunião no inicío da noite desta terça-feira (20), entre os dirigentes das Escolas de Samba, a secretária da Cultura, Eliane Leite, e o prefeito Veveu Arruda, na Casa da Cultura. Ficou acertado que, todas as despesas para o desfile feitas previamente pelas Escolas de Samba serão ressarcidas pela Prefeitura de Sobral.
Com Informações de Rubens Lima
Com Informações de Rubens Lima
Nenhum comentário :
Postar um comentário