Lomadee

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

FIES | Alunos das Faculdades INTA realizarão manifestação

Em virtude do descaso com os mais de 80% de alunos que utilizam o Programa de Financiamento Estudantil (FIES) nas Faculdades INTA, nós iremos PARAR, SIM!


Convocamos todos os estudantes desta IES para na quarta-feira (04/03) às 20h:20m somarmos forças contra a extorsão mascarada a que somos submetidos a cada novo semestre! 

Organize seu CA e venha junto agregar voz ao manifesto, contaremos com lideranças de movimentos estudantis como: UJS, Levante Popular, RUA, Juntos e DCE da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA. 

Será um ato de protesto contra a falta de transparência no repasse da planilha de custo de cada curso, o aumento abusivo e descarado do valor das mensalidades que só visam aumentar o patrimônio da própria IES e não gera retorno algum ao aluno que, como se não bastasse tudo isso, agora precisa PAGAR POR FORA o valor de mensalidades não cobertas pelo FIES devido a inadequação da instituição ao percentual estipulado pelo MEC. Isso é um desrespeito, o acesso à educação é um DIREITO de todos e não um privilégio das elites sobralenses é preciso lutar para conseguir mudanças, o conformismo nunca fez ninguém melhor! Portanto, venha você também para essa BATALHA, a vitória é de todos!

Alunos das Faculdades INTA

Nenhum comentário :