Lomadee

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Veveu e Camilo Santana inauguram, nesta quarta (5), Centro de Educação Infantil

O prefeito Veveu Arruda e governador Camilo Santana inauguram, nesta quarta-feira (5), às 19h, o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Maria Luciana Lopes Lima, localizado no Parque Santo Antônio. O evento também contará com a presença da vice-governadora, Izolda Cela, e da primeira-dama do Estado, Onélia Leite.

Este é o 8º CEI inaugurado pelo prefeito Veveu para ampliar o atendimento para crianças de 0 a 3 anos de idade. O Município já universalizou o atendimento de crianças de 4 a 5 anos. Com esse novo equipamento em funcionamento, 43% das crianças de Sobral de 0 a 3 anos são atendidas nas 11 creches do Município. No Brasil a cobertura é de 27,9% de crianças de 0 a 3 anos, conforme dados do Observatório do Plano Nacional de Educação.


O CEI do Parque Santo Antônio conta com 4 salas de aulas climatizadas, dormitório, berçário/lactário, laboratório de informática, refeitório, cozinha, parque infantil, entre outros espaços. Para construção e aquisição de equipamento e mobiliário foram investido R$ 1,15 milhão com recursos do Tesouro Estadual e empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Serviço:
Inauguração CEI do Parque Santo Antônio
Dia: 5 de agosto, às 19h
Rua São Sebastião, s/n – Complexo Monsenhor Aloísio Pinto
Conjunto São Francisco, bairro Cidade Gerardo Cristino do Menezes

Nenhum comentário :