Escovar os dentes parece uma tarefa fácil, mas há diversos detalhes que podem ser esquecidos no meio desse processo. Com a infinidade de produtos disponíveis para a higiene oral e promessas de uma limpeza cada vez mais poderosa, as pessoas correm o risco de pegar o caminho contrário e prejudicar a saúde bucal em vez de preservá-la.
Confira quais são os erros mais comuns e os truques para não repeti-los:
- Escova com cerdas duras
- Muita força durante a escovação, não é a força que vai determinar a limpeza dos dentes, e sim os movimentos.
- Escovas velhas e desgastadas, se as cerdas estiverem muito abertas ou tortas, é momento de trocar.
- Escovar os dentes com uma frequência exagerada
- Grande quantidade de creme dental, a quantidade de creme dental necessária para uma boa higienização é o equivalente a meio grão de feijão
- Pasta de dentes abrasiva, Uma pasta de dentes normal é mais do que suficiente para garantir a limpeza adequada, sendo que a indicações de pastas mais abrasivas dependerá do paciente, cabendo ao dentista orientar.
- Escovar os dentes imediatamente após as refeições, O correto seria esperar no mínimo 20 minutos após a refeição para escovar os dentes, pois este é o tempo necessário para que a saliva possa agir e neutralizar o pH dos alimentos e bebidas.
- Fio dental antes ou depois da escova? O fio dental é o início do processo de higiene bucal, uma vez que ele prepara os dentes para receber a escovação.
Ligue e marque sua avaliação com Dra Nardenia Costa especialista em Ortodontia e venha deixar seu sorriso mais bonito.
(88) 99456 2726 - 99954 0892
Nenhum comentário :
Postar um comentário