Lomadee

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

9º Colégio Sobralense de Tempo Integral será construído em Taperuaba

O prefeito Veveu Arruda assinou, na noite de quarta-feira (17), no distrito de Taperuaba, a ordem de serviço que garantiu o início da construção do 9º Colégio Sobralense de Tempo Integral. “Vocês terão neste ano aqui em Taperuaba um Colégio Sobralense de Tempo Integral funcionando para servir aos adolescentes do distrito. E nós vamos acompanhar a execução dessa obra, que já foi iniciada com terraplanagem”, comemorou o prefeito.

Na ocasião, também foram premiados alunos, professores e escolas que se destacaram no Torneio Khan Academy nas Escolas 2015, plataforma para o ensino da matemática de forma personalizada, com o uso do computador. “Resolvemos fazer a entrega dessa premiação aqui como homenagem a educação de Taperuaba e região, que tem as melhores escolas do município de Sobral. Um dos melhores Ideb do Brasil (9,0) é da Escola Araújo Chaves, no distrito de Bilheira”, disse Veveu.

O Colégio Sobralense de Tempo Integral de Taperuaba seguirá o modelo dos que já estão em funcionamento no Complexo Monsenhor Aloísio e em Aracatiaçu, com capacidade para atender a 540 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A escola contará com 12 salas de aula; laboratório de matemática, física, biologia, química e informática; biblioteca; cantina; sala para diretoria, coordenação, professores e grêmio; quadra poliesportiva coberta; anfiteatro, entre outros.

A última escola inaugurada em Taperuaba foi a Escola Cesário Barreto, há quase 20 anos. “A ordem de serviço que está sendo assinada aqui é uma coisa inédita em todo o Brasil porque não é qualquer distrito que terá uma escola nos padrões das que serão construídas aqui em Sobral, com um currículo diferenciado e um investimento de cerca de R$5 milhões. A manutenção dessa escola vai custar anualmente R$2,5 milhões, desde salário de professores e funcionários, transporte de alunos, luz, energia e água. E isso gera qualidade de educação, mas também movimento na comunidade, mais dinheiro, mais emprego, mais gente estudando e fazendo coisa boa”, destacou o secretário de Educação, Júlio Cesar da Costa.

Participaram da solenidade, o vice-prefeito Carlos Hilton Soares; o secretário de Educação, Julio Cesar da Costa; o vereador Emídio Silva; a secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Gizella Gomes; a secretária de Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto; a gerente do Espaço Cultural de Taperuaba, Socorro Brasileiro; e a comunidade.  

Premiação Khan Academy
Competindo com mais de 79 mil alunos de todo o Brasil, dois alunos de Sobral conquistaram o 2º e 3º lugar, no Torneio Khan Academy nas Escolas 2015, na categoria Embaixador Nacional: Ismael Silva Araújo, da Escola Antenor Naspolini, e David Santos, da Escola Raimundo Pimentel Gomes. A escola Antenor Naspolini conquistou o 3° lugar entre 310 escolas avaliadas pelo uso da plataforma em todo o País e também levou o título de segunda melhor sala do País na plataforma, com a turma do 5º ano, orientada pelo Professor Joelson Neves.

Veja a lista dos  premiados AQUI
Postar um comentário