Lomadee

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Curso pré-universitário de alunos de Medicina de Sobral inscreve até HOJE (22)

Resultado UVA 2015.1
Estão abertas, até 22 de fevereiro, as inscrições para o cursinho pré-universitário Espaço Novo Acadêmico (ENA), projeto de extensão do Curso de Medicina do Campus da UFC em Sobral criado em 2005. Podem participar do processo seletivo alunos da rede pública que estejam cursando ou já concluíram o Ensino Médio. As inscrições podem ser realizadas após conhecimento do edital no site cursinhoena.wix.com/ena2016 ou na sede do cursinho na Faculdade de Medicina. A prova, a ser realizada no próximo dia 29, das 19h às 22h, no Curso de Medicina (Rua Comandante Maurocélio Rocha, s/n, Derby) consta de 40 questões objetivas de conhecimentos gerais – não há redação.

São ofertadas, inicialmente, 80 vagas. Será também formada uma lista de espera para chamar candidatos classificáveis, caso surjam novas vagas. O início das aulas está previsto para o dia 28 de março. O ENA é um cursinho preparatório gratuito, portanto, não é preciso pagar mensalidades. Todo o material pedagógico utilizado é também gratuito, incluindo, entre outros itens, resumos de obras literárias, laboratório de redação, simulados e provas de vestibulares e apostilas. As aulas acontecem das 18h30min às 21h50min, de segunda a sexta-feira, em salas climatizadas do Curso de Medicina de Sobral, com apoio multimídia e de pessoal técnico-administrativo.

Além de preparar alunos para os vestibulares locais, o cursinho ENA também é voltado para quem deseja fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O projeto ENA é  orientado pelo Prof. Geison Lira. São coordenadores do projeto os estudantes Glício Arruda Brito, Mirella Fernandes, Anderson Sales, Francisco de Assis e Thyago Rodrigues, todos acadêmicos de Medicina. Segundo Glício Brito, o objetivo do projeto "é fazer com que os acadêmicos de Medicina estejam engajados na progressão social da comunidade participante, principal causa da ação de extensão, por meio do acesso às instituições de ensino superior". Os professores também são alunos do Curso de Medicina do Campus da UFC em Sobral.

O ENA já conseguiu aprovações para os cursos mais concorridos do Ceará. Na coordenação, três dos cinco coordenadores, que hoje são acadêmicos de Medicina, são ex-alunos do ENA. Além disso, outros dois são professores que, assim como eles, ajudam outros alunos a conseguirem o sonho de ingressar no ensino superior.


Mais informações: (88) 3611 8000 (Regina) e (88) 9636-6653 (Glício).
Postar um comentário