Lomadee

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Defensoria Pública aumenta em 56% quadro de estagiários da instituição

O quadro de estagiários da Defensoria Pública tem sido fortalecido. A proposta de crescimento tem ligação direta com o incentivo institucional à formação acadêmica e a difusão entre os jovens da missão constitucional da Defensoria Pública que é a consolidação do acesso à justiça.
O Núcleo de Estágio da Defensoria Pública do Estado do Ceará, em incentivo à formação acadêmica, está expandindo o quadro de estagiários e bolsistas ligados à instituição. A partir de 1o de março, serão mais 60 estagiários convocados, sendo 35 estudantes lotados na capital e 25 no interior. Este incremento representa um acréscimo de 30% no número de bolsistas remunerados atuais do quadro. Somados com as vagas, o Núcleo abriu edital de seleção para mais 60 estudantes voluntários que, se somados, chega a um crescimento de 56% de vagas de estágios no órgão.
Hoje, a Defensoria Pública conta com 212 estagiários nos diversos núcleos e atuantes em 22 municípios. Com a convocação do novo quadro, três cidades do interior terão, pela primeira vez, a oportunidade de receber estagiários: Acaraú, Ipú e Maranguape. Além delas, Acopiara e Cascavel, que estavam há um ano sem convocar estagiários, agora contarão com a presença dos estudantes.
Por meio do estágio, os defensores públicos tem a oportunidade de apresentar a prática jurídica e a visão institucional da Defensoria Pública, capacitando-os para o exercício da prestação judicial e extrajudicial aos hipossuficientes, no caso dos bolsistas e estagiários da área do Direito. Só nesta área, a Defensoria assiste 140 estudantes de Direito, sendo 102 na Capital e 38 no interior, além de 55 estudantes voluntários. A Defensoria Pública também oportuniza estagiários em outras áreas de formação e também atua como parceira em núcleos de práticas jurídicas das universidades, sempre pautando o compromisso com a excelência na prestação do serviço de orientação jurídica, mediação e promovendo o acesso à justiça para milhares de cearenses.
Para participar da seleção de estágio da Defensoria – Esteja atentos aos editais abertos no site www.defensoria.ce.def.br. Em regra, o estudante deverá ter concluído 50% das cadeiras curriculares, bem como ter bom histórico acadêmico, que é etapa seletiva no cadastro. Para mais informações: (85) 3101-3436 – email: estagio@defensoria.ce.def.br
Com Informações de Oswaldo Scaliotti

Nenhum comentário :