Lomadee

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Show de Pablo Fagundes e Cainã Cavalcante reúne centenas de espectadores no Theatro São João


O Palco do Theatro São João recebeu na noite deste domingo (14), o espetáculo musical do consagrado gaitista brasiliense Pablo Fagundes e do aplaudido violonista cearense Cainã Cavalcante. Ladeados pelo mestre da percussão, Valério Xavier, o show​​ reuniu centenas de amantes de choro e jazz.
A apresentação musical dos artistas, que participaram do Festival Jazz & Blues, em Guaramiranga, trouxe para o público de toda a Região Norte muito chorinho com a união entre gaita e violão por meio da improvisação e criatividade das composições próprias do mais recente disco de Pablo Fagundes, ‘De Braços Abertos’. O show contou ainda com releituras de grandes exemplares da música brasileira e alguns clássicos do jazz, como "Spain", de Chick Corea.

Já para o gaitista Pablo Fagundes “foi uma imensa alegria ter recebido esse convite para me apresentar pela primeira vez em Sobral, e logo no tradicionalíssimo e reconhecido Teatro São João. Ficamos muito honrados com o convite e nos empenhamos para fazer um grande show, à altura do público de Sobral", comemorou.

Compareceram ainda ao show a secretária da Cultura e do Turismo de Sobral, Eliane Leite; o diretor da Escola da Música do Município, maestro José Brasil Filho; dentre inúmeros músicos profissionais da Região. O show foi uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, e contou com o apoio da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa).
Postar um comentário