Lomadee

sexta-feira, 4 de março de 2016

Conheça 4 segredos para ter o sucesso que nenhuma faculdade ensina

Gere o impacto de imagem profissional capaz de construir o prestígio dos seus sonhos (FOTO: Reprodução)
Muitas pessoas vivem em busca da fórmula para ter sucesso. No entanto, muitas vezes, esse segredo costuma estar nas pequenas atitudes do dia a dia e, em geral, não é ensinado durante a faculdade. Alguns hábitos diários podem fazer toda a diferença na vida do profissional, contribuindo para que ele construa uma imagem mais respeitada e confiante. Por mais simples que pareçam, algumas atitudes podem ser decisivas para ser bem sucedido.
Pensando nisso, a seguir separamos 4 hábitos que você precisa colocar em prática para ter sucesso na carreira. Confira abaixo quais são eles:
1 – Fique longe do celular
Enquanto estiver trabalhando, é importante ficar longe de coisas que possam tirar o seu foco e dispersá-lo, como o celular. Isso pode fazer com que você perda a noção do tempo e não consiga concluir todas as tarefas que precisa. Portanto, o mais aconselhado é mantê-lo guardado ou no modo silencioso, usando-o apenas no caso de uma emergência.
2 – Seja comunicativo
Na vida profissional, é importante estar aberto para estabelecer a maior rede de contatos possível. Por isso, ser comunicativo é essencial. Procure escutar o que os seus colegas dizem e preste atenção no assunto, mostrando que você se importa e tem curiosidade para saber mais. Durante a carreira, é importante estar disposto a conversar sobre diferentes assuntos e a lidar com outros pontos de vista. Isso pode ser muito benéfico no futuro.
3 – Faça um networking eficiente
O networking pode ser uma ótima forma para ampliar a rede de contatos, trocando informações importantes para o futuro profissional. No entanto, esteja atento para procurar pelas pessoas certas na hora de fazer esse tipo de contato. Se você vai a um evento ou reunião, por exemplo, é interessante pesquisar anteriormente sobre os profissionais que vão estar lá também, pensando nas perguntas úteis que você pode fazer a eles.
4 – Seja cauteloso
Quando entrar em um novo emprego, é comum querer passar simpatia a todos os colegas, para construir um bom trabalho em equipe. No entanto, é importante ter cautela antes de fazer qualquer amizade mais forte: você ainda não conhece o perfil de todos de uma forma profunda. Por isso, mantenha uma boa relação com todos, mas assuma mais a posição de observador durante os primeiros meses, prestando atenção nas atitudes dos colegas no dia a dia. Isso, inclusive, pode te ajudar a identificar com que pessoas você tem mais afinidade.

Nenhum comentário :