Lomadee

quinta-feira, 31 de março de 2016

Funcionários da Embrapa plantam mudas para reflorestamento das margens do rio Acaraú

Na manhã desta quinta-feira (31), empregados da Embrapa Caprinos e Ovinos plantaram mudas em área da empresa às margens do rio Acaraú, em Sobral (CE), em uma iniciativa para colaborar com a revitalização da mata ciliar. A ação surgiu a partir de discussão no Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú - que tem a Embrapa como uma das entidades participantes - de que o reflorestamento das margens do rio é uma das preocupações mais relevantes no atual momento.

Segundo o pesquisador Vinícius Guimarães, chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos e Ovinos, o trabalho de plantio nos terrenos da sede da Embrapa às margens do Acaraú continuará ao longo de todo o período chuvoso. “A ideia é mobilizar o maior esforço possível ao longo desse período. Enquanto houver disponibilidade de mudas a ação continuará”, afirmou ele. O grupo de 20 empregados, todos voluntários para a ação, usou material cedido pelo Banco de Mudas da Prefeitura de Sobral para o plantio, que também abrangeu área próxima à entrada da Embrapa na rodovia estadual CE-179.

A atividade desta quinta-feira também integrou a participação da Embrapa na Semana da Água promovida pela Prefeitura de Sobral. Também no período da manhã, a empresa recebeu estudantes de escolas públicas para uma apresentação sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, por meio do programa Embrapa & Escola, que desenvolve noções de educação ambiental e sustentabilidade junto a estudantes.

Nenhum comentário :