Lomadee

terça-feira, 29 de março de 2016

Participantes do Projeto de Acompanhamento aos Primeiros Sobralenses visitam Briquedoteca do Didi

Na manhã desta terça-feira (29), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds) promoveu uma visita à Brinquedoteca do Didi. Participaram da ação, integrantes do Projeto de Acompanhamento aos Primeiros Sobralenses (Paps) atendidas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Irmã Oswalda e Mimi Marinho.
Esta iniciativa tem o objetivo de fazer com que as mães percebam a importância do vínculos maternos para o desenvolvimento das crianças. Para tanto, foram utilizados momentos lúdicos com brincadeiras, contação de história, música, entre outras atividades”, ressaltou a coordenadora do PAPS, Artais Cunha.

Para Juliana Januário, moradora do bairro Paraíso das Flores e que tem um filho de 3 anos, “é uma oportunidade única. Para mim, este equipamento aqui, é um sonho. Toda pessoa devia vir até aqui na brinquedoteca. Aqui a gente vira criança de novo”, concluiu

O objetivo do Paps é atender crianças com idade entre 0 e 6 anos e suas famílias por meio dos Centros de Referência da Assistência Social de Sobral (Cras), atuando na formação dos técnicos de referência que formam a rede de proteção social, melhorando as ações metodológicas de atuação.  Na próxima quinta-feira (31), será a vez das mães e crianças atendidas pelos Cras Dom José e Regina Justa.
Postar um comentário