Lomadee

segunda-feira, 21 de março de 2016

UFC oferta curso Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social

A Universidade Federal do Ceará (UFC) oferta 440 vagas para o curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social (CEEPDS), na modalidade a distância, sendo 40 oportunidades destinadas ao público interno da instituição. O curso será distribuído em 16 polos dentro do Estado do Ceará e as inscrições começam nesta segunda-feira, 21, seguindo até o dia 25 de março. 

O CEEPDS tem carga horária de 448 horas, e possui além das atividades a distância, também existe atividades de caráter presenciais, desenvolvimento de pesquisa e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O curso é ofertado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), cujas normas serão seguidas pela UFC.

A especialização tem como finalidade a formação continuada de profissionais que atuam na educação básica e/ou em políticas sociais que estabelecem relações com a educação em contextos empobrecidos, com objetivo ao desenvolvimento de práticas que possibilitem a transformação das condições de pobreza e de extrema pobreza de crianças, adolescentes e jovens.

Os interessados precisam ter concluído curso de graduação em qualquer área de conhecimento e assumir responsabilidade de dispor de, pelo menos, 10 horas semanais para estudos complementares durante o curso. A seleção deverá ocorrer a partir do dia 7 de abril até o dia 14 do mesmo mês.

Além disso, a avaliação terá análise curricular, da carta de intenção e homologação das inscrições. O início do ano letivo se dará por meio da aula inaugural nos dias 13 e 14 de maio, no Campus do Pici, com participação obrigatória dos alunos. 

Para mais informações: 85 3366 7933 e/ou epds.ufc@gmail.com ou no site AQUI

Nenhum comentário :