Lomadee

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Até segunda (2) | Última semana de inscrições para primeira gestão do Conselho de Economia Solidária de Sobral

Na próxima segunda-feira (2), encerra o prazo de inscrição das entidades da sociedade civil para participação da primeira gestão do Conselho de Economia Solidária de Sobral, no triênio 2016-2018. A criação do conselho obedece ao disposto na Lei N.º 1515, de outubro de 2015, que Institui a Política de Fomento à Economia Solidária no Município.

As entidades interessadas, que terão nove representantes, e seus respectivos suplentes, deverão fazer uma carta solicitando sua inscrição junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds) e apresentar Ficha de Inscrição, Cópia do Estatuto ou documento que comprove a existência e funcionamento da entidade, Cópia da Ata de Eleição da atual diretoria ou coordenação, devidamente registrada em cartório e Documento que comprove sua atuação e as principais ações na área da economia popular ou solidária.

O processo de escolha acontecerá em duas fases: a primeira será feita por uma Comissão formada por um representante da SEDS, um do Gabinete do Prefeito, podendo ser um gestor do Projeto Gente Solidária, um representante do Instituto de Assessoria ao Desenvolvimento Humano (IADH), um da Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários da UVA (IEES), e um representante da Gerência da Casa da Economia Solidária de Sobral. A segunda fase da escolha será feita pelo Comitê Gestor do Projeto Gente Solidária.

Clique AQUI e veja o edital

Nenhum comentário :