Lomadee

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Cearenses satirizam termo “bela, recatada e do lar” referente à Marcela Temer

Publicação da Revista Veja. (Imagem: reprodução)
Marcela Temer: bela e recatada e “do lar”. Assim é o título da reportagem publicada na Revista Veja, na última segunda-feira (18). A reportagem repercutiu negativamente e gerou vários memes, além das redes sociais serem tomadas por fotos de mulheres ironizando o termo utilizado pela revista.
Na reportagem, a esposa do vice-presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB), é defendida como o padrão perfeito de mulher. Em resposta à publicação, mulheres e homens publicaram fotos quebrando esse tabu de ideal feminino acompanhado do  termo “bela, recatada e do lar”.
O início do texto revela que a “quase primeira-dama” é 43 anos mais jovem que o marido, aparece pouco, gosta de vestidos na altura dos joelhos e sonha em ter mais um filho com o vice. Entre os depoimentos dos entrevistados, está o do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi: “pedia luzes bem fininhas e era educadíssima”. Na opinião dele, Marcela “tem tudo para se tornar a nossa Grace Kelly”, e para isso bastava deixar o cabelo preso.
A irmã mais nova, Fernanda Tedeschi, afirma que “Marcela sempre chamou atenção pela beleza, mas sempre foi recatada”. Já a estilista Martha Medeiros diz que “ela gosta de vestidos até os joelhos e cores claras”. O texto também ressalta que Michel Temer foi o seu primeiro namorado e que Marcela casou-se com ele aos 20 anos de idade. A reportagem inicia dizendo que Marcela é uma mulher de sorte. No fim, diz que Michel Temer é um homem de sorte. 
Com informações do Tribuna do CE
Postar um comentário