Lomadee

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Colégios Sobralenses de Tempo Integral oferecem disciplinas diferenciadas

Com a melhor rede de educação do Brasil, segundo o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), Sobral busca sempre avançar para oferecer educação pública de qualidade. Em 2014, o prefeito Veveu Arruda implantou o ensino em tempo integral no segundo ciclo do fundamental (6º ao 9º ano). Nos Colégios Sobralenses, os alunos estudam das 7h às 16h, com carga horária ampliada nas aulas de português e matemática, além de disciplinas diferenciadas como Projeto de Vida, Protagonismo Juvenil, Introdução à Pesquisa, Formação Humana e Práticas Experimentais nos laboratórios.

Durante três anos tendo aulas de Projeto de Vida pude fortalecer e amadurecer o meu sonho, que é me tornar uma profissional qualificada em Medicina Veterinária. Tenho ótimos professores que me apoiam bastante, ajudam e orientam com todo cuidado e que sempre me falam que vou conseguir alcançar todas as metas e superar todas as adversidades”, planeja Bruna Cavalcante, aluna do 8º ano C, do Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão, primeiro colégio de tempo integral, que tem como objetivo formar alunos autônomos, solidários e competentes.

Serão construídos 18 Colégios Sobralenses com Educação em Tempo Integral, destes 2 já estão em funcionamento no Complexo Monsenhor Aloísio e no distrito de Aracatiaçu. Estão em obras nos distritos de Caracará, Jaibaras, Jordão, Aprazível, Rafael Arruda, Cohab III, Taperuaba, Patriarca, Bonfim e Patos. 
Postar um comentário