Lomadee

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Dia 21 | Prefeitura realiza 6º Conferência Municipal da cidade de Sobral

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente (Seurb), realizará, no próximo dia 21 de maio, no Centro de Convenções, a 6ª Conferência Municipal da cidade de Sobral. Com o tema ‘Função Social da Cidade e da Propriedade’, o evento irá discutir a importância da ocupação dos espaços privados que não possuem ocupação.

Esse evento é de extrema importância para toda a população porque trata de ocupação. Existem muitas casas e terrenos que são desabitadas, mas possuem proprietários. O nosso foco são justamente esses proprietários. É imprescindível a presença de todos para que juntos possamos encontrar soluções para a ocupação desses espaços, assim como a Prefeitura trata de ocupar os espaços públicos, com piqueniques, espetáculos infantis, jogos, esportes, play grounds etc”, explicou a titular da Seurb, Gizella Gomes.

Outro ponto a ser tratado na Conferência “é a construção de um plano, baseado no regimento do Ministério das Cidades, que será apresentado nas esferas estadual e federal, com propostas que solucionem problemas decorrentes dos espaços privados desabitados que interfiram diretamente na mobilidade urbana, no saneamento básico e no território, em geral”, disse a Secretária.

O evento contará ainda com a eleição de delegados sociais, que ajudarão a criar estratégias que solucionem os problemas referentes aos espaços privados desapropriados. Além disso, os delegados eleitos irão apresentar as ações desenvolvidas em Sobral na Conferência Estadual do Ceará e, em seguida, na Conferência Nacional das Cidades, no próximo dia 7 de julho, em Brasília.

Nenhum comentário :