Lomadee

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Escola José Ermírio de Moraes promoveu a 1ª Tenda da Leitura

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, a Escola José Ermírio de Moraes promoveu, no dia 20 de abril, a 1ª Tenda de Leitura como parte do Projeto Super Leitor, visando despertar nos alunos o prazer da leitura. A ação foi realizada por todos os professores do Infantil IV ao 5º ano e contou com o apoio das coordenadoras Lidiane Santos e Carla Siebra e da diretora Lira Augusta Santana.
Na abertura, a cuca do Sítio do Pica-pau Amarelo, interpretada pela professora agente de leitura Flaviana Sampaio, contou história para os pequenos, que também conheceram os demais personagens do Sítio interpretados pelos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Durante o evento, foi armada uma tenda na escola com quatro espaços: para leitura individual, contação de histórias, cantinho da arte com pintura dos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo e outro para apresentação de fantoches. Os alunos do Infantil IV ao 5º ano visitaram a tenda e puderam ler bons livros e ouvir boas histórias com criatividade e animação. A atividade foi finalizada com apresentação das professoras, que se caracterizaram de personagens da Literatura Infantil. 

Nenhum comentário :