Lomadee

domingo, 17 de abril de 2016

Guarany de Sobral X Fortaleza | Tricolor confirma favoritismo: 3 a 1

O Fortaleza confirmou favoritismo e venceu o Guarany de Sobral por 3 a 1, na tarde deste sábado, 16, no confronto válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense. Na partida realizada no Estádio do Junco, em Sobral, a equipe tricolor conquistou a vitória ao impor sua qualidade técnica e organização tática diante de um anfitrião desorientado e juvenil em campo. Com o resultado, o Leão pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, no próximo domingo, 24, às 16 horas, no Castelão, para se garantir nas finais do certame estadual. 
Durante a semana que passou, o técnico do Cacique do Vale, Júnior Cearense, não escondeu qual seria a sua estratégia contra o Fortaleza na peleja disputada em Sobral. Orientou o jovem elenco do Bugre a acertar a marcação para conter as potencialidades ofensivas do oponente e, a partir daí, buscar contra-ataques fatais. Foi o que o Guarany tentou. Mas, na prática, se tornou difícil segurar Éverton & Cia.
A partida começou com muitos lances truncados no meio-campo. Na busca por espaços para exercer suas triangulações ofensivas, o Leão teve de organizar melhor seu setor de criação para livrar-se dos colados marcadores rubros-negros. Com esse combate na meia, muitos lances de bola aérea marcaram os primeiros minutos. 
O primeiro gol do Tricolor veio junto ao amadurecimento da articulação ofensiva do time, que passou a ter mais facilidade de envolver o Guarasol. Felipe livrou-se da marcação para lançar Éverton dentro da área. Com categoria e finalização precisa, o meia leonino abriu o marcador. 

No segundo tempo, o Leão continuou a ter as melhores ações do jogo. Encaminhou a vitória antes da metade da etapa final, quando Éverton tirou jogada da cartola e tocou para Anselmo não desperdiçar. Os mandantes erraram muitos passes e tiveram muita dificuldade nas poucas jogadas de ataque que tiveram oportunidade. 

Nenhum comentário :