Lomadee

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Guarda Municipal de Sobral capacita 60 profissionais em Curso de Abordagem

O Curso de Abordagem Tática, oferecido pela Secretaria de Segurança de Sobral para os Guardas Municipais, capacitou, nos meses de março e abril, 60 agentes com aulas práticas sobre desarmamento, abordagem, patrulhamento, controle de distúrbios (CDC) e confronto em ambiente confinado (CQB).

O curso foi ministrado pelo major Cleilson Pinho, do Batalhão de Choque, no Parque de Exposições de Sobral. As aulas da primeira turma, que contou com 30 colaboradores, aconteceram entre os dias dia 29 de março e 1º de abril, e a segunda turma encerrou o treinamento na semana de 18 a 22 de abril. Outros cursos gratuitos de capacitação serão oferecidos pela Secretaria, com temas e datas a serem definidos. Segundo o Secretario de Cidadania e Segurança de Sobral, Erlânio Matoso, oferta de cursos é uma ação constante e voltada para a capacitação dos colaboradores em busca da valorização profissional.

Nossa Guarda Civil Municipal está em constante processo de aperfeiçoamento profissional, por meio de uma série de cursos e oficinas oferecidas pela Secretaria de Cidadania e Segurança, a fim de oferecer sempre o melhor atendimento à população”, destacou Erlânio. 

Nenhum comentário :