Lomadee

terça-feira, 17 de maio de 2016

Agentes penitenciários decidem greve nesta quinta (19); Governo apresentou proposta

Os agentes penitenciários do Estado do Ceará adiaram, para o próximo sábado, 21, o início de uma possível greve da categoria após reunião com líderes do Governo estadual na manhã desta terça-feira, 17. A contra-proposta contempla o reajuste da gratificação de atividades especiais e de risco de 60% para 80% - a categoria pedia aumento de 100%. A gestão do Estado disse ainda que estuda a realização de concurso público para o segundo semestre de 2018.
 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Valdemiro Barbosa, "a proposta deixa a desejar, mas quem vai deliberar é a categoria". Na manhã da próxima quinta, os profissionais se reúnem para assembleia geral, quando vão decidir se aceitam a oferta ou oficializam a greve.
 
Participaram da reunião o chefe de gabinete do Governo do Estado, secretário Élcio Batista, Mauro Benevides Filho, secretário da Fazenda do Ceará, secretário do Planejamento do Estado, Hugo Figueiredo, secretário de Turismo, Arialdo Pinho e representantes da categoria.
 
Além do aumento da gratificação de atividades especiais e de risco e da realização de concurso público para a contratação de 3 mil agentes, a categoria revindica a inclusão de um plano de metas para redução da criminalidade, adição de armamentos, munições e treinamentos para os agentes que trabalham nas unidades.

Com Informações do Povo

Nenhum comentário :