Lomadee

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Até dia 20 de maio | Inscrições para a prova do ENEM 2016 já estão abertas

Começaram nesta segunda-feria, 9, às 10h, as inscrições para o Exame Nacional de Ensino Médio 2016 (Enem). O prazo para realizar o processo segue até às 23h59, do dia 20 de maio. As avaliações serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.


Os interessados deverão acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) munidos com o RG e CPF. No cadastro, os alunos terão que informar um número de celular pessoal e endereço de e-mail válidos, para receber comunicados dos organizadores. Além disso, os candidatos deverão informar o nome do município em que efetuará a prova e a opção de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 68 e poderá ser pago até o dia 24, por meio de boleto, em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou nos Correios. Os estudantes que concluírem o ensino médio em escola pública neste ano não precisarão pagar a taxa. Também tem direito a insenção do pagamento os alunos que  comprovarem situação de carência, mesmo não sendo concluintes de 2016. A solicitação da isenção deverá ser feita no momento da inscrição.

Nenhum comentário :