Lomadee

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Banda Trovador Eletrônico celebra os 40 anos de "Alucinação" Bechior

Intitulado Canto Torto, o espetáculo musical da banda cearense Trovador Eletrônico - em celebração aos 40 anos da gravação do disco Alucinação(1976), do cantor e compositor Belchior - será apresentado nesta sexta-feira, 20, às 20 horas, no Theatro São João (Sobral/CE), e no sábado, 21, às 20h30min, no Sesc-Junco (dentro do projeto Armazém do Som, do Sesc).


A banda é formada pelos músicos "latino-americanos sem parentes importantes e vindos do interior" Fernando Madeira (bateria), João Marcos (baixo), Anderson Freitas (teclado), Kelvin Mota e Robson Emanuel (guitarra e violão) e Léo Mackellene (vocal). Apesar da relevância do disco Alucinação, o repertório do show contempla outros clássicos do cantor referentes a outros discos, sendo a maioria das canções executadas de forma semelhante aos originais.

O show, portanto, é um convite à celebração e ao reconhecimento à genialidade não apenas do disco, mas, sobretudo, do compositor, que em 2016 completa 70 anos de idade. Nada mais justo aos músicos de Sobral do que prestar um tributo ao inenarrável sobralense Belchior, por sua dedicação, lucidez e subversão artísticas.

Nenhum comentário :