Lomadee

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Brinquedoteca Pública de Sobral recebe reconhecimento no Prêmio Viva Leitura

A Secretaria de Educação de Sobral, através da Brinquedoteca Pública Municipal, foi contemplada na 8ª edição do Prêmio Viva Leitura. A solenidade de entrega da menção honrosa José Mindlin foi realizada na última quinta-feira (5), em Brasília. Um dos mais importantes do país, o Prêmio Viva Leitura visa estimular, fomentar e reconhecer as boas práticas de leitura de todo o país.

É um importante reconhecimento pelo conjunto de ações desenvolvidas pela Brinquedoteca Municipal de Sobral, confirmando a relevância das nossas ações e reconhecendo Sobral como uma cidade promotora de leitura. Agradeço ao nosso prefeito Veveu Arruda por acreditar no trabalho que a Brinquedoteca desenvolve em promoção da Leitura em nosso município e parabenizo à todos que fazem a Educação de Sobral de modo especial ao grupo da Brinquedoteca”, afirmou a diretora da Brinquedoteca, Toinha Araújo.


Em todo o país, foram inscritos 1.467 projetos nas quatro categorias: Biblioteca Viva, Escola promotora de leitura, Territórios da leitura e Cidadão promotor de leitura. O Prêmio Viva Leitura integra as ações do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e é uma realização do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação, com a parceria da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI, e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e da Fundação Santillana.


Com Informações do Blog Sobral

Nenhum comentário :