Lomadee

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Blog "Ubajara Notícias" emite Nota de Esclarecimento sobre prisão de blogueiro

Viemos por meio desta, elucidar o fato ocorrido com o empresário Antonio Carlos Lopes Camelo. O fato ocorreu na tarde desta sexta (20), na residência do Sr. Prefeito José Romano. O encontro foi firmado na tentativa de elaborar um contrato, onde o site Ubajara Notícias não publicaria as ocorrências que poderiam denegrir a imagem da Prefeitura Municipal de Ubajara, fatos que são visíveis à toda população ubajarense.

No entanto, esse acordo foi findado com a abordagem da Polícia Civil, dando ordem de prisão ao empresário, acusando-o pelo crime de extorsão.

Porém, o que caracteriza o ato de extorsão é obrigar alguém, por meio de ameaças ou violência, a tomar um determinado comportamento, segundo o Código Penal Brasileiro, no Art. 158:

“Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa”.

Diante disso, não há provas que caracterizem esse tipo de crime. O inquérito será aferido pelo juiz plantonista na cidade de Ipú.

Também queremos deixar claro que o site Ubajara Notícias sempre foi fiel aos episódios da cidade e da região. Confirmando, em redes sociais como o Facebook, nossa página possui 14 mil seguidores e mais de 50 mil visitas por mês. Por fim, acreditamos na justiça e que os fatos serão devidamente esclarecidos. Para isso, contamos com o apoio de todos os visitantes e leitores da nossa página e se faz necessário alguns esclarecimentos:

1° - O site Ubajara Notícias pertence à empresa Helptec Informática e Sistemas e não a uma pessoa física, como foi divulgado por pessoas próximas à prefeitura. Todos os atuais integrantes do site são apenas funcionários, que cumprem suas funções conforme uma empresa.

2° - Nunca fizemos alguma matéria depreciando o nome da prefeitura de Ubajara... sempre fizemos matérias que tinham um interesse próprio da população, o que incomoda qualquer gestor que não faça uma boa administração.

3° - Não existe outro site em Ubajara que crie matérias com conteúdo exclusivo sobre os principais problemas da cidade , problemas dos quais a população enfrenta dia após dia, visto que outros sites pertencem à pessoas que trabalham na prefeitura em cargos de confiança.

4° - A maioria das notícias da cidade de Ubajara que postamos são elaboradas a partir de temas que são enviados por nossos próprios leitores, visto que não sabemos de todos os problemas que a nossa cidade enfrenta.

5° - As eleições estão chegando, ótima oportunidade para  qualquer prefeito querer ganhar moral em cima do MAIOR site da região que sempre teve credibilidade e que procura uma melhoria para a cidade, independente de comentários positivos ou negativos.

6° - Estamos abertos a esclarecimentos e continuaremos com nosso principal intuito que é informar o povo ubajarense das principais notícias de Ubajara e região!

HELPTEC INFORMÁTICA E SISTEMAS

UBAJARA NOTÍCIAS

Nenhum comentário :