Lomadee

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Conselho Municipal de Juventude realiza reunião para fortalecimento do movimento jovem em Sobral

O Conselho Municipal de Juventude se reuniu na última quarta-feira (11) para debater a agenda de encontros do Conselho com o intuito de fortalecer a luta por politicas públicas de juventude. A reunião aconteceu na Escola de Comunicação Ofícios e Artes – ECOA e contou com a presença de nove conselheiros.

Foram tratadas propostas como o lançamento de uma nota em defesa da democracia e contra a criminalização da juventude, bem como a digitalização de atas e outros documentos referentes ao Conselho. Foi ressaltada também a importância da participação dos conselheiros no "Projeto Sobral Cidade Educadora", o qual está direcionado à população jovem do Município.

Os conselheiros reafirmaram o compromisso com a ordem democrática para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a juventude brasileira e afirmaram não aceitar o fim da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). A próxima reunião acontecerá na próxima segunda-feira (23) em caráter extraordinário quando serão encaminhadas pautas urgentes como o I Edital Protagonismo Juvenil e a organização dos trabalhos das comissões.

Nenhum comentário :