Lomadee

terça-feira, 24 de maio de 2016

Dia do Desafio acontece nesta quarta, 25 para estimular a prática de atividades físicas

Nesta quarta-feira (25), será realizado o Dia do Desafio, campanha internacional de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e que faz parte da programação do Move Brasil. No Ceará, o Sesc realiza atividades em todos os 184 municípios, que se inscreveram para participar. Nas cidades que têm unidades do Sesc haverá programação especial.

A proposta é que a população realize pelo menos 15 minutos de atividade individual ou em grupo e registre sua participação, através do número 0800.285 3105.

No interior do Ceará, cada uma das unidades do Sesc preparou uma programação especial, com atividades físicas e esportivas, além de música, alongamento e muito mais.

Em Sobral, o público poderá fazer atividades físicas, dança, alongamento, ginástica e serviço de aferição de pressão. A programação acontece em vários locais da cidade, como no Ginásio Poliesportivo Plinio Pompeu, no Clube Sesc, na Grendene, Fábrica Coelho, Atacadão, Correios, IFCE, IVA, Cimento Poty e em escolas e creches da Rede Municipal de Sobral.   

No Crato, serão realizadas várias atividades na Praça Alexandre Arraes, Praça da Sé, Centro do Crato e na Unidade Crato do Sesc. Entre elas, caminhada, ginástica, alongamento, judô, futsal, ciclismo e recreação.

Em Iguatu, acontecerá aulas de ginástica na Praça das Crianças, Escola Educar Sesc, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Lojas e Bancos do Centro de Iguatu.

Em Juazeiro do Norte, a programação acontece na Quadra Poliesportiva da Unidade do Sesc, com a realização de aulas de jump, step, body combat, power jump, ritmos, aulas voltadas para a terceira Idade e atividades recreativas voltadas para o público infantil. Durante o dia, também serão oferecidos serviços de massagem relaxante, avaliação física, testes de glicemia e aferição de pressão.

SERVIÇO

Dia do Desafio 

Data: 25/5
Horário: 6h30 - 18h
Informações em Sobral: (88) 3611.0954 
::: Gratuito :::

Nenhum comentário :