Lomadee

terça-feira, 3 de maio de 2016

Eleições 2016 em Sobral provoca embate entre Cid Gomes e oposição

Com expectativa de viver umas das eleições mais acirradas da região em décadas, a disputa pela Prefeitura de Sobral, berço político de Cid e Ciro Gomes (PDT), já polariza grupo dos ex-governadores e da oposição. No último fim de semana, Cid entrou na disputa, em discurso crítico ao pré-candidato Moses Rodrigues (PMDB) e ao seu pai, o empresário Oscar Rodrigues.

“O que me dizem é que essa empresa, que vende educação, ao contrário de ser uma empresa, é uma igreja. Uma igreja que não paga impostos”, acusou Cid, em referência às Faculdades Inta, negócio de Oscar Rodrigues em Sobral. O irmão do ex-ministro, Ivo Gomes (PDT), é cotado para disputar contra Moses neste ano.


Nas redes sociais, Oscar Rodrigues divulgou vídeo rebatendo acusação de Cid Gomes, que classificou como “ignorância ou maldade”. “A mantenedora das Faculdades Inta leva o nome de Associação Igreja Adventista Missionária, uma homenagem à instituição responsável pela minha formação espiritual”, diz, afirmando que a empresa está em dia com obrigações fiscais.“Patrimônio da família”

“Agora entendo o motivo de você (Cid) ter passado tão pouco tempo no Ministério da Educação. Não sabe nem ao menos o que é uma mantenedora”, disse Oscar. Ele criticou ainda pretensões de Cid em lançar Ivo para a Prefeitura: “Você quer tratar a Prefeitura de Sobral como patrimônio de sua família, e ela não é, ela é do povo”, diz.

Cid Gomes, no entanto, tem rebatido este tipo de declaração. “Os nossos adversários dizem que os Ferreira Gomes estão há vinte anos no poder. Quando eu saí da Prefeitura, assumiu, eleito pelo povo, o Leônidas Cristino. Não é Ferreira Gomes. Depois ele saiu para ser ministro e entrou o vice, Clodoveu Arruda. Também não é Ferreira Gomes”, disse.

Eleito deputado federal pela primeira vez em 2014, Moses Rodrigues trocou o PPS pelo PMDB em março deste ano. Com a mudança, o deputado se aproximou do principal nome da oposição no Estado, o senador Eunício Oliveira (PMDB). Em Sobral, Ivo e Moses devem ser os principais nomes na disputa.

Com Informações do Jornal O Povo

Nenhum comentário :