Lomadee

terça-feira, 10 de maio de 2016

Estudantes de Santana do Acaraú participam de aula de campo na reserva ambiental ‘Pedra da Andorinha’

Com o apoio da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), os alunos da Escola Profissionalizante Francisco das Chagas Vasconcelos, de Santana do Acaraú, participaram, no último sábado (7), de aula de campo no refúgio de vida silvestre ‘Pedra da Andorinha’. Estiveram presentes no local, o gerente da reserva, Professor Francisco Ávila, alunos e professores da rede profissionalizante.

Antes mesmo da visita dos alunos ao refúgio, fui pessoalmente às escolas e palestrei sobre a importância da ‘Pedra da Andorinha’ para o município de Sobral”, disse Francisco Ávila. Segundo ele, “os alunos ficaram bastante empolgados para conhecer o local e, de quebra, montamos um esquema de passeio ciclístico, que foi ótimo”.

O estudante Carlos Aguiar falou sobre a importância da preservação da ‘Pedra da Andorinha’. “É a nossa única reserva ambiental da região. Ela representa a flora e fauna do nosso Estado e temos a obrigação de preservar esse local e utilizarmos para a realização de pesquisas, estudos, enfim, é um presente da natureza”, afirmou.

Nenhum comentário :