Lomadee

sábado, 7 de maio de 2016

Hospital Regional Norte promove primeiro Simpósio de Enfermagem

O Hospital Regional Norte realizará no próximo dia 12 deste mês, seu I Simpósio de Enfermagem em comemoração ao 'Dia do Enfermeiro' (12/5) e do 'Técnico de Enfermagem' (20/5), duas profissões fundamentais, dentro de uma unidade hospitalar. Com o tema “Liderança e Comunicação em Enfermagem”, o Simpósio pretende melhorar a qualidade da assistência e segurança dos pacientes por meio das demandas relacionadas à enfermagem, tanto de técnicos como de enfermeiros. 

Alinhando o discurso
A ideia do encontro é alinhar a comunicação de todo o corpo clínico em busca de uma atuação mais eficaz no cotidiano dos atendimentos. O Seminário é destinado a profissionais e estudantes da área da saúde, onde os participantes terão a oportunidade de acompanhar palestras sobre a importância das pessoas na implantação de processos institucionais, relação interpessoal e mediação de conflitos, entre outros temas debatidos.

Promovendo mudanças
De acordo com Diego Afonso de Sousa, coordenador geral de enfermagem do HRN, “a comunicação não se dá apenas intra hospitalar; como nós temos um hospital de referência com atendimento de pacientes de toda a região norte, nossa comunicação muitas vezes não consegue atender a todos os objetivos. Então se todos os nossos colaboradores participarem dessas discussões para tentar melhorar esse diálogo, com certeza esse atendimento será melhor dispensado aos nossos pacientes”, afirmou. 

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, no Centro de Estudos do HRN ou na Universidade Vale do Acaraú (UVA). O profissional ou acadêmico deve levar um pacote de fraldas descartáveis de qualquer tamanho. As vagas são limitadas. Confira a programação abaixo, e não deixe de participar.

Mais informações
Centro de Estudos Ensino e Pesquisa - 88 3677-9516

Nenhum comentário :