Lomadee

sábado, 14 de maio de 2016

Inscrições abertas para o I Simpósio sobre acolhimento institucional: o bullying em pauta

Simposio-Bullying-header.png
O Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) e o Curso de psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC- campus Sobral), por meio da monitoria de graduação (Um Estranho no Ninho), promoverão no dia 2 de junho, das 18h00 às 21h30 o I Simpósio sobre acolhimento institucional: o bullying em pauta.

O evento é gratuito, e busca reunir alunos, professores das escolas e universidades públicas e privadas e todos os interessados na prevenção do bullying. Para participar do simpósio é só preencher um formulário online no AQUI

Sobre o projeto
O projeto de monitoria de graduação Um Estranho no Ninho, tem a finalidade de acolher o estudante calouro da UFC. A partir de discussões e leituras, chegou-se à explicação de que o bullying é uma das consequências da falta de acolhimento institucional, já que, a prática do bullying pode vir a afetar de forma negativa o rendimento educacional do estudante e a capacidade dele de socialização com outros alunos.

Conheça a lei
Desde fevereiro de 2016, o Brasil passou a contar com o a Lei nº 13.185/15, que instituiu o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (bullying) em todo o território nacional. Essa nova legislação vem garantir medidas que conscientizem, previnam e combatam todos os tipos de práticas recorrentes da intimidação sistemática para crianças e adolescentes.

Serviço:

I Simpósio sobre acolhimento institucional: o bullying em pauta
Quando: 02/06/2016

Horário: 18h às 21:30
Local: Centro de Educação à Distância – CED.
Postar um comentário