Lomadee

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Movimento Maio Amarelo | Sobral participa de projeto mundial de conscientização sobre segurança no trânsito

Durante todo o mês de maio, o ‘Movimento Maio Amarelo’ busca alertar a população para a necessidade da segurança no trânsito no Brasil e no mundo. Participando pelo segundo ano, a Prefeitura de Sobral montou uma programação variada para conscientizar os condutores do Município.

Blitze educativas, palestras em escolas da rede pública e particular e uma exposição de carros na Praça do Theatro São João, fazem parte da programação para promover a paz no trânsito. “Este é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, que deve ser seguro para todos em qualquer situação”, explicou o gerente de Educação de Trânsito da Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano de Sobral (CTTU), Márcio Andrade.

O 'Movimento Maio Amarelo', criado em 2013, procura trabalhar, junto à população e ao poder público, para diminuir o crescente número de acidentes. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, o brasileiro está mais sujeito a morrer de acidente de trânsito do que de câncer, doenças cardiovasculares ou cerebrais.

Na contramão da realidade do País, nos últimos anos, o número de acidentes no trânsito de Sobral tem sido cada vez menor. Em 2014, houve uma redução de 92% no número de acidentes e 50% de óbitos nas vias do Município e em 2015, uma redução de 22% no número de acidentes em relação ao ano anterior. A participação no ‘Maio Amarelo’ vem reforçar a dedicação da Prefeitura para tornar as vias mais seguras.
Postar um comentário