Lomadee

terça-feira, 31 de maio de 2016

North Shopping Sobral inaugura a galeria ExporArte com a exposição "Graças e Louvores"

O North Shopping Sobral inaugura nesta quarta-feira (01) o ExpoArte, uma galeria de arte dentro do Shopping criada com o intuito de difundir os trabalhos de artistas de Sobral e toda a Região Norte levando mais cultura à população. "A ExporArte do North Shopping Sobral será mantido durante todo ano para divulgar os artistas locais. Todo mês, a galeria receberá um artista mostrando o seu trabalho. O acesso às exposições será totalmente gratuito", explica a gerente de marketing do North Shopping Sobral, Lílian Moura. A galeria fica localizada no corredor das escadas rolantes.

A primeira exposição da ExpoArte é a "Graças e Louvores", de escultura de santos, da artista Cláudia Moraes Pinto. A exposição segue no Shopping até o dia 30 de junho.

As obras da artista refletem sua fé e crença nos santos católicos e são apresentadas de forma personalizada pela artista. São imagens de diversos santos, dentre eles, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, Santa Luzia, São Francisco, São José, São Jorge, Sagrada Família, Coração de Jesus, Coração de Maria e Nossa Senhora da Conceição. 

Sobre a artista 
Cláudia Moraes Pinto é gestora de varejo e especialista em marketing, após uma década de atividade empresarial decidiu dar uma reviravolta em sua vida: fechou sua loja e passou a se dedicar a algo que sempre fez como hobby, mas que abraçou de vez como atividade principal, a arte. Conciliou a sua fé e crença nos santos do catolicismo com sua técnica de customização, personalizando as imagens e as tornando exclusivas. A sensibilidade da artista fez com que ela iniciasse este projeto e começou a presentear suas amigas, e a partir deste novo empreendimento surgiu o desafio da exposição das peças para que mais pessoas tomassem conhecimento desta arte que concilia beleza, imaginação e a fé católica.
 
Serviço:
Exposição Graças e Louvores
Local: ExpoArte North Shopping Sobral (corredor das escadas rolantes)
Data: de 1 a 30 de junho
Horário: 10h às 22h
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário :