Lomadee

terça-feira, 3 de maio de 2016

Projeto Sobral de Futuro inicia plantio de árvores com os sonhos da população

O Projeto Sobral de Futuro inicia, nessa quarta-feira (05.05), uma ação que vai simbolizar a permanência dos sonhos da população pelas próximas gerações. Serão plantadas cinco mil árvores em todo o município, com os anseios e expectativas apontadas pela sociedade. O primeiro marco é o plantio de sete árvores nessa quarta-feira, às 9h, no Centro de Educação à Distância da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Derby Clube. Participam do evento o prefeito Clodoveu Arruda Neto (Veveu), o gerente da Votorantim Cimentos em Sobral, Rafael Araújo, e representantes do conselho consultivo do projeto, UFC, Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e Câmara de Vereadores.

Na ação dessa quarta, serão plantadas mudas de flamboyant. O projeto também conta com mudas de árvores frutíferas (acerola, goiabeira e abacateiro), frondosas (ipê, pau d’arco, timbaúba e pau branco) e medicinais (malva meracilina, cidreira e boldo). A próxima etapa do plantio será realizada em 36 escolas públicas locais a partir do dia 9 desse mês e até o final de setembro, todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Também já está programado o plantio no bairro de Nova Caiçara, entre os dias 11 e 13 de maio.

Qualquer instituição ou cidadão pode solicitar uma árvore do projeto no Banco de Mudas de Sobral, pelo telefone 88 3611-7784.  Todas as mudas de árvores do projeto terão uma placa com o sonho de uma instituição ou morador da cidade.

 Conheça o projeto Sobral de Futuro
Qual o sonho de cada cidadão para Sobral? Qual a melhor lembrança da cidade? O que fazer para manter o desenvolvimento sustentável da cidade? Estas e outras perguntas norteiam o projeto Sobral de Futuro. É uma iniciativa plural, suprapartidária, conduzida por um conselho consultivo, formado por representantes da sociedade. Tem a missão de definir, através da construção participativa, propostas capazes de intensificar os avanços conquistados em áreas cruciais como educação, saúde e renda, e promover o desenvolvimento sustentável da cidade,localizada a 230 quilômetros de Fortaleza e maior polo socioeconômico do interior cearense.

Serviço
Início do plantio de árvores do Projeto Sobral de Futuro
Data: 05.05.2016
Horário: 9h
Local: Centro de Educação à Distância da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Endereço: Rua Iolanda Barreto, s/n, Derby Clube, Sobral

Banco de Mudas de Sobral 
Endereço: Rua Independência, 825, bairro Alta Brasília
Telefone: 88 3611-7784
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h
Postar um comentário