Lomadee

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Sesc e Governo do Estado promovem projeto "Arte na Praça" em cinco cidades

No sábado (7), o Sesc leva atividades do Arte na Praça a cinco municípios cearenses. O Projeto reúne ações e apresentações culturais para crianças e suas famílias. A programação é aberta ao público e gratuita.
Em Fortaleza, a programação é realizada pelo Governo do Estado do Ceará e o Sesc, em Caucaia a edição conta também com o apoio da Câmara dos Vereadores. Nos municípios de Antonina do Norte, Varjota e Lavras da Mangabeira, além de ser realizada pelo Governo do Estado do Ceará e o Sesc, a edição conta com o apoio das prefeituras municipais. 

Na Capital, a programação reúne as brincadeiras populares de corrida de saco, dança das cadeiras, estoura balões (barriga e/ou pé), bambolê, pula corda, morto vivo, além de espaço brincando e pintando, animação com palhaços e apresentação do espetáculo “O Encanto do Canto”, de Marcos Melo e banda. 

Em Caucaia, o público poderá conferir corrida de saco, dança das cadeiras, estoura balões (barriga e/ou pé), bambolê, pula corda, morto vivo, espaço brincando e pintando, pintura facial e apresentação artística com o espetáculo “Os palhaços e as histórias de Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho”, da Cia Camarim de Teatro, e apresentação de Zumba Mirim com Nádia Zumba.

Já no município de Antonina do Norte, tem apresentação do espetáculo “Quem conta um conto, ganha um ponto“, do grupo Trupe dos Pensantes, aulão de ginástica infantil coreografada, corrida de saco, bambolê, pula corda, pintura facial, recreação infantil com a Palhaça Pompom, pintura em tela, além de acervo da Biblioteca Infantil com oficina de pintura, desenho e leitura. 

No município de Varjota, tem contação de história com a Cia. de Teatro Criado Arte, de Varjota (Ce), apresentação do Mágico Goldine, de Fortaleza (Ce), espaço brincando e pintando, pintura em tela, escultura em balão, brincadeiras com bolas de sabão, brincadeiras populares, pintura facial e brinquedos infláveis.

E em Lavras da Mangabeira, a programação reúne atividades de roda de capoeira, concerto de flauta, pintura de rosto, pinturas nos cavaletes e acervo da Biblioteca Infantil do Sesc, além da apresentação do espetáculo “Os 3 porquinhos”, da Cia Anjos da Alegria (Crato-Ce).

Programação
Arte na Praça

Fortaleza
Local: Praça Luiza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota)
Horário: 17h às 19h
Informações: (85) 3452.9090

Caucaia
Local: Praça São José Operário (Bairro Araturi)
Horário: 17h30 às 19h30
Informações: (85) 3452.9090

Antonina do Norte
Local: Praça Vila Castelo Branco (Centro)
Horário: 17h30 às 20h
Informações: (88) 3523.4444

Lavras da Mangabeira
Local: Praça da Matriz (Centro)
Horário: 18h às 21h
Informações: (88) 3581.1130

Varjota 
Local: Praça da Matriz - Monsenhor Ataíde Vasconcelos
Horário: 17h às 19h
Informações: (88) 3611.0954

Nenhum comentário :