Lomadee

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Terça (17) | Cerca de 80 agricultoras participam da abertura da Semana das Mães

A programação, que segue até sexta-feira (20) na Casa da Cultura e no Mercado Público, é voltada para todas as mães e mais especialmente às idosas, gestantes, empreendedoras e mães de jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Na manhã desta terça-feira (17), no Restaurante Popular, a Prefeitura de Sobral iniciou a Semana das Mães, com uma programação especial para todas as mães do Município. A abertura contou com a presença das secretárias da Agricultura e Pecuária (Seagri), Luíza Barreto, e da Cultura e do Turismo (Secult), Eliane Leite, além da gerente Restaurante Popular, Viviane Aguiar.

No primeiro dia, as homenageadas foram as mães agricultoras. Cerca de 80 agricultoras que fornecem produtos para o Restaurante Popular, participaram do encontro. “Pensamos com muito carinho nesse dia para acolhê-las. Para nós as agricultoras do nosso Município, em especial as que são mães e agricultoras, são muito importantes. Por isso esse momento é uma forma de agradecer pelo empenho e dedicação de cada uma de vocês”, ressaltou Luíza Barreto.


Começando com um café da manhã, a programação contou com serviços de beleza, oficinas de alimentos e embalagens, roda de conversa sobre prevenção de acidentes domésticos, primeiros socorros e boas práticas no manuseio de alimentos, encerrando com um almoço.
A Semana das Mães é uma realização das secretarias da Cultura e do Turismo, do Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, da Agricultura e Pecuária e conta com o apoio das secretarias da Saúde, da Cidadania e Segurança, além do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário :