Lomadee

domingo, 26 de junho de 2016

Detran realiza primeiros exames dos selecionados de Sobral no Programa CNH Popular

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do DETRAN, convocou os 509 selecionados do Programa Carteira de Motorista Popular, para realizarem neste final de semana, os procedimentos e exames iniciais (captura de imagens, biometria dos 10 dedos das mãos, exame médico epsicológico). O atendimento está sendo feito na sede do Detran em Sobral, localizado na Av. John Sanford, no bairro Cidade José Euclides.

Todos devem apresentar, na ocasião, documentos de identidade, CPF e comprovante de endereço. O programa é de caráter social, caracterizado pela gratuidade total para os selecionados. Após a fase dos exames iniciais, os aprovados estarão aptos a iniciar as aulas de legislação, quando terão a oportunidade de conhecer as regras de trânsito, inclusive os sinais de regulamentação e os sinais de advertência, noções de primeiros socorros, direção defensiva, meio-ambiente e cidadania. Com esses conhecimentos, os candidatos poderão realizar a prova teórica.Se forem aprovados os candidatos terão aulas práticas para finalizar o processo, através da prova prática de direção.

Os candidatos que passarem em todos os processos receberão em sua residência, no prazo de dez (10) dias úteis, a sua Carteira Nacional de Habilitação, que é chamada de Permissão Para Dirigir (PPD), com validade de 12 meses, após esse período poderá receber a CNH definitiva, caso não tenha cometido nenhuma multa grave ou gravíssima. A legislação só permite que o habilitado com a PPD cometa uma multa leve e uma multa média. Se forem registradas outras multas leve, média, grave e/ou gravíssima, o usuário terá de passar por todo o processo,mas sem ter direito a participar do Programa Carteira de Motorista Popular.

O Programa Carteira de Motorista Popular beneficia aqueles que se enquadram em um dos seguintes critérios: ser beneficiário do Bolsa Família, Estudante de Escola Pública, Portador de necessidades especiais ou Egresso do sistema penal. Não é cobrada nenhuma taxa dos selecionados, pois o programa é financiado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do DETRAN. Somente o DETRAN é que realiza todos os processos.

Lista de candidatos para o dia 25/06/2016 (AQUI)
Lista de candidatos para o dia 26/06/2016 (AQUI)

Com Informações da ASCOM do DETRAN-CE

Nenhum comentário :