Lomadee

quarta-feira, 8 de junho de 2016

É hoje! Tocha Olímpica chega a Sobral, confira a programação cultural!

Após passar por Aracati, Aquiraz, Fortaleza, Caucaia, Itapajé, Irauçuba e Forquilha, a Tocha Olímpica chega a Sobral na tarde desta quarta-feira(8). No Município, o percurso da Tocha terá início na Boulevard do Arco. A Chama Olímpica percorrerá as principais vias e pontos históricos do Município, sendo carregada por 62 condutores em um percurso de 12 km, que encerrará na Margem Esquerda, com uma grande celebração conduzida pelo cantor Avnéh Vinny.

As vias e estacionamento ao longo do percurso do comboio irão passar por interdições e proibição de estacionamento.  Não haverá ponto facultativo e a ideia é que a tocha passe pela cidade em pleno funcionamento. As vias serão interditadas cerca de 20 minutos antes da chegada do comboio em cada local e liberadas assim que a comitiva passar.

Ao todo, um efetivo de 300 homens, além da Policia Civil, Força Nacional, Policias Rodoviárias Estadual e Federal,  farão a segurança do comboio e dos espectadores durante todo o percurso. Haverá revistas com detectores de metais em todos os pontos de acesso do percurso. Também não será permitida a entrada na área do evento de pessoas portando qualquer objeto cortante ou perfurante, tais como, garrafas e copos de vidro.


Percurso
Saindo do Arco de Nossa Senhora de Fátima, a Tocha passará por pontos como o Theatro São João, seguindo pela Rua Menino Deus até a Avenida Dom José e, dali, para a Igreja do Patrocínio e retorna para o Centro de Sobral, marcando presença nas principais praças e Becco do Cotovelo. Sua rota segue do centro para a Prefeitura de Sobral e então para o Estádio do Junco pela Avenida Arimatéia Monte e Silva. O final de seu percurso por Sobral acontecerá então pelo Parque Silvana, Alto da Expectativa, Coração de Jesus e, por fim, a Tocha chegará na Margem Esquerda, onde acenderá a Pira Local e pernoitará.

Programação Cultural
A partir das 16h, a Margem Esquerda do Rio Acaraú será palco de diversas apresentações culturais como grupo de Bois e Reisados “A Lenda do Boi Diamante”, Os Cuequinhas, Banda Regional Arriégua, Grupo Pop Sound; atrações de patrocinadores e show, às 20h, com o cantor Avneh Vinnny.

Nenhum comentário :