Lomadee

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Em Sobral | ‘Semana do Meio Ambiente 2016’ tem início nesta quarta-feira (22)

Entre os dias 22 e 29 de junho, a Prefeitura de Sobral estará realizando a ‘Semana do Meio Ambiente 2016’, que este ano trabalha o tema ‘A Cidade e a Saúde’. O evento, que é aberto para toda a população, irá abordar o mau uso da água e levantar questões ambientais do Município para o debate, promovendo junto à sociedade uma campanha de conscientização quanto ao desperdício.

A programação terá início às 18h desta quarta-feira (22) no Centro de Educação À Distância (CED). “Serão dois grandes momentos. O primeiro ocorrerá nesta quarta-feira, no CED, onde iremos apresentar aos nossos técnicos ambientais, gestores e profissionais voltados a área de meio ambiente o diagnóstico sustentável de Sobral, realizado pela equipe do Projeto Sobral de Futuro. Iremos disseminar para este público, especificamente, a real situação da nossa cidade e como devemos trabalhar para ampliar as nossas ações contra o desperdício de água”, explicou a secretária de Urbanismo, Gizella Gomes.

A ‘Semana do Meio Ambiente 2016’ promoverá ainda campanhas educativas sobre arborização, segurança no trânsito, palestras ambientais, piquenique e rodas de conversa voltadas a sustentabilidade. O encerramento da campanha será no próximo dia 29, no auditório do Sesc, e contará com a presença do prefeito de Sobral, Veveu Arruda, e do vice-prefeito de Sobral, Carlos Hilton Soares, que irá apresentar a exposição ‘A Cidade e a Saúde’, mostrando os dados ambientais do Município.

A Semana do Meio Ambiente 2016 é uma realização da Prefeitura de Sobral, através das secretarias e autarquias municipais, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), com o apoio da iniciativa privada do Município.

Programação
22/06 (quarta-feira)
19h - Apresentação: Diagnóstico Ambiental de Sobral.
Expositora: Karin Ianina Matzin, coordenadora técnica do Projeto Sobral de Futuro-Consultoria da Synergia.
Debatedores:
Arilo Veras - ex Superintende da SEMACE
Vicente Lopes - Analista da COGERH
Mediadora: Gizella Gomes - Secretária de Urbanismo.
Local: Auditório Centro de Educação a Distância (CED)
29/06 (quarta-feira)
9h - Apresentação: ‘A Cidade e a Saúde’.
Expositor: Carlos Hilton Soares - Vice-prefeito.
Debatedores: Dr. Estevão Ponte Filho - Vereador
Herbert Rocha - Sócio proprietário da Aurion Arquitetura e Urbanismo.
Mediadora: Mônica Lima - Secretária da Saúde
Local: Auditório Educar (Sesc)

Nenhum comentário :