Lomadee

domingo, 26 de junho de 2016

Facebook anuncia sistema de inteligência artificial que analisa o que você escreve

O Facebook anunciou que está testando um sistema de inteligência artificial, o Deep Text, que analisa tudo o que os usuários escrevem. A novidade tem causado polêmica, pois muitos internautas temem pela invasão de privacidade e divulgaçaõ de contéudo privado por parte da empresa.
O Deep Text lê todas as suas digitações, mesmo antes de serem publicadas. As palavras são entendidas dentro de um contexto, mesmo que estejam fora de ordem na frase,  e não mais apenas identificadas como palavras “soltas”.
A intenção, segundo o Facebook, é analisar e aprender a forma como os textos são feitos e como os usuários se comunicam. De acordo com Mark Zuckberg , o objetivo é tornar a rede social mais intuitiva.
O robô de inteligência artificial vai analisar as publicações da timeline assim como as mensagens privadas do aplicativo.
A ideia é que durante uma conversa, o robô identifique necessidades do usuário. Por exemplo, quando um amigo troca mensagens ou publica que precisa de carona, um ícone de aplicativo do Uber aparece, sem que seja necessária a busca do internauta pelo aplicativo no momento da conversa.
Outro exemplo, pode ser uma conversa entre amigas que falam sobre viagens e de repente sobe um ícone com alguma sugestão de aplicativo de compra de passagens aéreas.
O DeepText é configurado para aprender gírias e expressões idiomáticas. O sistema ainda está na fase de testes e, por enquanto, está sendo usado apenas nos bastidores da empresa. Ainda não foi divulgada a data para que o sistema entre em pleno funcionamento.

Com Informações do Olhar Digital

Nenhum comentário :