Lomadee

sexta-feira, 10 de junho de 2016

FIEC e SENAI realizam palestra sobre norma regulamentadora de máquinas em Sobral

O Conselho Temático de Relações Trabalhistas e Sindicais (COSIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realiza, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE), no dia 14/06, às 8h30, em Sobral, a palestra “NR-12 – Por que se adequar?”. Após as palestras, haverá atendimento ao público com agentes de vendas do SENAI/CE. A participação é gratuita.


A normativa regulamentadora NR 12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos estabelece medidas preventivas de segurança e saúde do trabalho a serem adotadas pelas empresas em relação à instalação, operação e manutenção de máquinas e equipamentos, visando à prevenção de acidentes do trabalho.

A palestra, que tem o objetivo de conscientizar empresários e profissionais da área sobre a importância do cumprimento da norma, será ministrada pelo engenheiro de Segurança do Trabalho e consultor e professor do SENAI/CE, Thomas Torres, mestre em desenvolvimento industrial, com MBA em Gestão de Organizações Sustentáveis.

“Quase todas as indústrias devem atender à NR-12. Por exemplo, supermercados, borracharias, prensas de reciclagem, empresas de embalagem e todas que têm máquinas na sua produção”, explica o engenheiro de Segurança do Trabalho da FIEC, Rogênio Rocha.

Serviço
Palestra “NR-12 – Por que se Adequar?” em Sobral
Dia: 14/06, de 8h30 às 12h
Local: Auditório do Centro Integrado do SESI SENAI de Sobral (Av. Dr. José Arimateia Monte e Silva, 1003 – Campo dos Velhos – Sobral)
Informações: (85) 3421 5435
Postar um comentário