Lomadee

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Fórum de Educação reúne mais de 450 educadores de Sobral e Região

Mais de 450 educadores, gestores escolares e estudantes lotaram o auditório do Centro de Educação a Distância do Ceará durante o I Fórum de Educação da Região Norte, que abordou o tema ‘Políticas de Alfabetização para uma Educação de Qualidade’. Na ocasião, o prefeito Veveu parabenizou a iniciativa e destacou que “a alfabetização é extremamente importante para qualificar a vida das pessoas e produzir homens e mulheres inteligentes para que tenhamos um mundo melhor”.

O especialista em gestão educacional, Renato Casagrande, falou das características da escola do passado e do século 21 e as estratégias que devem ser adotadas pelo educador contemporâneo. “Vamos ousar mais, abrir a mente, ter coragem de ter uma nova mentalidade, sair da zona de conforto, de achar que não dá certo. Dá certo sim. Precisamos ser agentes da construção de valores, exercer influência e ajudar os nossos alunos a encontrar o segmento do sonho”. Sobre o município o palestrante se disse encantado. “Conheço muitas cidades do Brasil, moro em Curitiba que é uma cidade planejada e acho que Sobral é uma delícia. Uma cidade limpa, organizada, com prédios históricos conservados, uma cidade linda, além de ser referência em educação para o Brasil”.

Também participaram do Fórum, o vice-prefeito Carlos Hilton Soares; a vice-reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Izabelle Mont’Alverne; o coordenador da Crede 6, Daniel da Costa; a secretária de Educação de Sobral, Iracema Sampaio; o diretor do Centro de Educação a Distância, Herbert Lima; o vereador Paulo Vasconcelos; além de professores, diretores e acadêmicos de Sobral e região.

Nenhum comentário :