Lomadee

terça-feira, 14 de junho de 2016

I Fórum de Educação da Região Norte será realizado nesta terça-feira (14)

Com o tema ‘Políticas de Alfabetização para uma Educação de Qualidade’, será realizado, nesta terça-feira (14), o I Fórum de Educação da Região Norte, que acontecerá no Centro de Educação a Distância do Ceará, das 18h30 às 22h. Voltado para professores da rede estadual, municipal ou privada e estudantes de graduação, o evento contribuirá na formação inicial e continuada desses profissionais.

Na programação, o palestrante Renato Casagrande abordará o tema ‘Reflexões, Estratégias e Ações para os Gestores e Educadores Alfabetizadores Contemporâneos - Fazer e Acontecer na Escola’, além de palestra sobre a ‘Trajetória da Política de Alfabetização no Município de Sobral’, com o deputado Ivo Gomes. 

Quando secretário de Educação de Sobral, Ivo Gomes iniciou uma revolução na política de alfabetização no Município, em 2000, que tornou o município referência nacional em Educação pública de qualidade. Entre as principais estratégias utilizadas, a definição de metas prioritárias, autonomia financeira, pedagógica e administrativa das escolas, cooperação com a Rede Estadual de Ensino, além da seleção e formação de diretores e coordenadores por critérios de mérito.

SERVIÇO
I Fórum de Educação da Região Norte
Dia: 14 de junho 2016 (terça-feira)

Local: Centro de Educação a Distância – CED (Rua Iolanda Barreto, 317 – Derby Club).

Nenhum comentário :