Lomadee

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Ecoa realiza lançamento dos Livros Polifonia Sobralense e Cidades Sagradas

2 - Livros Polifonia Sobralense e Cidades Sagradas
Nesta quinta-feira (16), às 19h30, a Casa da Cultura de Sobral receberá o lançamento das obras ‘Cidades Sagradas, da Roma Cearense à Jerusalém Sertaneja: a igreja católica e o desenvolvimento urbano (1870-1920)’ e ‘A Polifonia Sobralense, leituras e entendimentos sobre a história da cidade’, dos autores Agenor Soares e Silva Júnior, e Carlos Augusto Pereira dos Santos e Alênio Carlos Noronha Alencar, respectivamente.
A primeira obra busca discutir a formação e o desenvolvimento de cidades cearenses evidenciada pela cultura religiosa, destacando as figuras de Dom José Tupinambá da Frota e Padre Cícero Romão Batista. Já a segunda, reúne dissertações e teses produzidas por professores e pesquisadores locais, como forma de contribuir para a historiografia cearense, que enriquece, o entendimento sobre fatos e acontecimentos que compõem o passado.
Com o objetivo de preservar a história de Sobral, o lançamento é uma realização da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral) e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, e o patrocínio do Governo do Estado do Ceará.


Serviço:
Lançamento das obras ‘Cidades Sagradas, da Roma Cearense à Jerusalém Sertaneja: a igreja católica e o desenvolvimento urbano (1870-1920)’ e ‘A Polifonia Sobralense, leituras e entendimentos sobre a história da cidade’
Local : Casa da Cultura de Sobral (Av. Dom José, 881 – Centro)
Data: 16 de junho (quinta-feira)
Horário: 19h30
Acesso: Gratuito

Nenhum comentário :