Lomadee

quarta-feira, 8 de junho de 2016

'Japonês da Federal' é preso pela Polícia Federal em Curitiba-PR

Agente federal que participou de prisões de vários investigados pela Operação Lava Jato,  Newton Ishii, conhecido como Japonês da Federal, foi preso nesta terça-feira, 7, em Curitiba. Ele está detido na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense, e o mandato foi expedido pela Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O motivo da prisão não foi informado.
Ishii foi citado na gravação que levou à prisão do ex-senador senador Delcídio do Amaral, em Brasília. O ex-líder petista no Senado foi detido por tentativa de obstrução da justiça. No áudio, o agente federal é citado quando Delcídio discute quem estaria vazando informações para a mídia e o chama de "japonês bonzinho".
Prisões da Lava Jato
O assédio de admiradores já havia feito com que ele fosse afastado das ações de prisão da PF. Enquanto ele fazia seus serviços em Curitiba, como afazeres da carceragem e o transporte de presos, Ishii era parado para fotos e conversas com fãs.
Celebridade
Em março deste ano, Ishii visitou a Câmara dos Deputados e foi "tietado" por deputados federais como Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e seu filho Eduardo Bolsonaro (PSC-SP). No carnaval deste ano, ele ganhou marchinhas e virou fantasia, com máscaras com seu rosto. Em Olinda (PE), um boneco gigante. 

Com Informações do Jornal O Povo
Postar um comentário