Lomadee

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Nota máxima | MEC autoriza Odontologia das Faculdades INTA

Nessa segunda-feira, 6 de junho, o Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (D.O.U.) a autorização para funcionamento do Curso de Odontologia nas Faculdades INTA. O MEC aprovou com excelência mais uma Graduação que, segundo o relatório de avaliação, atingiu o Conceito 5, nota máxima concedida pelo Ministério em suas avaliações.

“Antes mesmo de iniciarmos nossas atividades recebemos a melhor nota e isso ratifica nosso padrão de excelência. Precisamos comemorar essa conquista, mas também somos conscientes de nossa responsabilidade em manter o Curso nesse caminho de sucesso”, destaca o Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Junior, Coordenador da Graduação em Odontologia.

O Diretor-Presidente das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Junior, também comemora o resultado e destaca o compromisso da Instituição na oferta de uma Educação Superior de excelência. “É mais uma conquista para toda a sociedade sobralense e para a região Noroeste do Ceará. Receber uma nota máxima do MEC nos enche de orgulho e nos faz reconhecer o valoroso trabalho de todos os colaboradores das Faculdades INTA”, afirma Dr. Oscar.

Saiba mais

O Curso de Odontologia do INTA prevê a oferta de 100 vagas anuais com turno de funcionamento integral, carga horária total de 5970 horas (hora aula de 60 minutos), tempo mínimo para integralização de 10 semestres (5 anos) e máximo de 16 semestres (8 anos).

De acordo com o relatório de avaliação do MEC “o Projeto Pedagógico do Curso de Odontologia proposto pelas Faculdades INTA contempla, de maneira excelente, as demandas efetivas de natureza econômica, social, cultural, política e ambiental. O projeto tem forte embasamento em dados socioeconômicos, demográficos e epidemiológicos dos indicadores de saúde loco-regionais”.

Nenhum comentário :